Huawei apresentou a sua nova solução que aumenta a capacidade da dados em “nuvem”

0
2034

Depois de ter demonstrado o interesse de criar uma rede de software para empresas Angolanas, a Huawei acabou de anunciar em Hannover (Alemanha) a sua mais recente solução denominado Storage as a Service (STassS), que promete aumentar os volumes de armazenamento na Cloud.

Essa nova solução da Huawei foi oficialmente apresentada na feira sobre tecnologias das telecomunicações (CeBIT 2017), na qual oferece uma consistente experiência em nuvem para ajudar as empresas a caminhar à transformação digital, ao mesmo tempo em que aumentam os volumes de dados.

Sabe-se que, actualmente a era digital está a criar imensos fluxos de dados empresariais, alimentados por tecnologias como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Mobilidade e Social Media. Deste modo, empresas são desafiadas a encontrar soluções eficientes em armazenamento e gestão para acompanhar o ritmo desse crescimento de dados, além de eliminar a complexidade e os custos para a preparação da adopção da nuvem.

A solução STaaS gerencia a Storage Area Network (SAN), objectos e outros equipamentos de armazenamento em um único painel para suportar a abordagem de “Dados sob Demanda”.

É importante ainda salientar que, a medida em que a habilitação da computação em nuvem ganha velocidade, os serviços de tecnologias de informação tornarão-se a parte mais proeminente das operações dos data centers. Portanto a solução STaaS consolida recursos com e sem premissa, e fornece ainda serviços de armazenamento de dados padronizados, automatizados e sob demanda para aumentar a agilidade das transformações das empresas para a nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here