Samsung Galaxy X terá versão dobrável

2269

Os rumores apontam que o novo Samsung Galaxy X será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com ecrã dobrável. Surgem na web detalhes sobre como o dispositivo será e como supostamente revolucionará o mercado com um novo conceito.

O alegado Samsung Galaxy X criará um ângulo obtuso e um ecrã que rapidamente se “dividirá” em dois. Existe a possibilidade de interação com o painel completo, ou seja, mesmo que seja curvo toda a superfície é tátil.

Algumas informações avançam que, a Samsung estaria a preparar um lançamento discreto do Galaxy X, com planos para vender unidades muito limitadas em sua estreia. Com essa estratégia, a ideia seria testar o smartphone em mercados selecionados com o objectivo de vender entre 500 mil e 2 milhões de unidades.

Além disso, caso o smartphone dobrável seja introduzido no começo do ano que vem, é possível que ele seja apresentado juntamente com o Galaxy S10, no evento Consumer Electronics Show (CES) que terá lugar em Las Vegas entre os dias 8 e 12 de Janeiro.

Por questões de durabilidade, a hipótese mais viável é de que o dispositivo seja flexível para dentro, uma vez que ofereceria uma estrutura muito mais simplificada e segura para evitar eventuais danos ao ecrã.

Diz-se que o Galaxy X pode ter um preço de 1,500 dólares, algo que é justificado pelo design inovador do dispositivo.