Imagine Cup Angola 2015: conheça os vencedores

1133

Imagine Cup Angola 2015

A semana passada, quarta-feira 15, a equipa do MenosFios dirigiu-se ao Anfiteatro principal da Universidade Metodista de Angola para a fase final, a nível nacional, do concurso Imagine Cup 2015 patrocinado pela Microsoft.

Poucos minutos depois das 10 horas, Drª Rosa, Directora Adjunta do CTN (Centro Tecnológico Nacional) dava início ao evento com breves palavras. Seguiu-se a apresentação do júri, que se encontrava divido pelas três categorias à concorrer; dentre eles, professores universitários, representantes da NCR, Rocha Monteiro, CTN, UNITEL, BAI, MICROSOFT e MenosFios.

A primeira categoria foi a de inovação.
O primeiro grupo a ser apresentado foi o Software Revolution, que mostrou o KDMM. Basicamente, o KDMM é um software que ajuda o cadastro de pacientes em zonas mais remotas. O mesmo ainda está em desenvolvimento, mas já dispõe de condições para andar.

O segundo grupo, foi o Wassama, que apareceu com o teclado Wassama. Apenas funcional para computadores com ecrã touch, este teclado serve para facilitar a escrita rápida. Infelizmente, a apresentação deste grupo foi condicionada pela falta de um cabo HDMI (somente os júris tiveram uma visão mais detalhada da ideia).

Finda a primeira categoria, surge à seguir a segunda, que é a dos jogos.
O primeiro e único grupo, a estar diante dos júris e de uma plateia frenética, nesta categoria chama-se Umagine. Eles trouxeram o Flirt, o jogo para o engarrafamento. Com três níveis de dificuldade e, visivelmente, precisando de muitas melhorias, o Flirt arrancou aplausos e muitos risos dos presentes. É o primeiro jogo de condução onde podemos encontrar um Hiace azul e branco, vulgo quadradinho, ou ainda candongueiro.

Por razões alheias à organização, davam-se por encerrada as apresentações; que não fizeram jus ao número de inscritos. Baixa competitividade e uma categoria sem participação.

Software revolution e Umagine foram os felizes e merecidos vencedores.

Os vencedores representarão Angola na competição mundial Imagine Cup 2015. Parabéns e boa sorte…

Mais fotos do evento: