Na Inglaterra, Apple pede desculpas à Samsung…

2
1047
iPad Vs Galaxy
“Desculpa por te chamar de plagiadora, sua plagiadora!” – Foi mais ou menos isso que a Apple fez com a Samsung…

Foi essa a decisão da Justiça do reino Unido, a Samsung não copiou o design do iPad para fazer o Galaxy Tab (insira a versão desejada)

Esse comunicado aparece na sequência de uma ordem da Justiça inglesa que, em julho deste ano, ilibou a Samsung num processo movido pela Apple por quebra de patentes. Como “castigo”, o tribunal obrigou a Apple a apresentar um pedido de desculpas público, por meio de jornais e internet.

A Apple começou por publicar esse pedido de desculpas no seu site oficial… na Inglaterra. Apesar d e cumprir com essa exigência, a Apple em nenhum momento utiliza a palavra “desculpas” nesse comunicado. Orgulho ferido?

E para não perder a oportunidade, a Apple usou as palavras da própria corte judicial para ressaltar o as vantagens do seu produto, o iPad.

No seu texto a Apple destaca:

“Os tablets Samsung pertencem à mesma família de design que inclui o iPad, da Apple. Entretanto, eles não têm a mesma discrição e simplicidade. Eles não são tão bons quanto o concorrente”

Veja o pronunciamento completo da Apple, neste documento  (em Inglês)

[Via]: Forbes

2 COMENTÁRIOS

  1. Imagine lá seres obrigado a pedir desculpa quando quem peidou foi a pessoa ao lado? o culpado fica a rir e tu por obrigação proferes palavras contra a sua vontade, é bastante chato, mas no entanto é uma pratica necessária e aceite no mundo dos negócios! engole-se sapos para continuar vivo. Mas não culpem quem julgou porque neste caso aplica-se a máxima “a verdade pode ser tão complexa que as observações feitas de um determinado assunto, vistas de ângulos diferentes, podem ser bem contraditórias” há quem olhe o tablet da samsung e o chama ipad por achar alguma semelhança e há quem apenas diz o tablet da samsung é mais leve e não é igual ao ipad, são pontos de vistas contraditórios.

    • O interessante é que não há convergência entre as decisões nos diversos tribunais.

      Com as acusações de “uso indevido” de patentes não acontece isso, os tribunais ao redor do mundo são unânimes… então…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here