Instagram está a tornar-se uma máquina de Marketing

2829

Business

Depois do Instagram ter habilitado os anúncios publicitários, parece que esta rede social está cada vez mais a tornar-se uma ferramenta de Marketing para as empresas. Mas para se obter esses recursos a empresa ou usuário tem de pagar para tornar-se um usuário “Patrocinado” no canto superior direito do seu Instagram.

Daqui a algum tempo, será difícil as pessoas usarem o Instagram apenas para partilhar a sua vida com fotos e vídeos curtos com os seus amigos, em uma época que esta rede social está a tornar-se rapidamente numa máquina de marketing.

O Instagram decidiu adicionar um novo botão, para assim  as empresas poderem configurar um perfil contendo um botão de “contacto” que permite os potenciais compradores poderem ligar,  enviar e-mail a um vendedor sem ter que sair do aplicativo.

Há também um novo recurso nesta rede social que promete dar às empresas “informações úteis sobre quem são os seus seguidores”.  Ajudando assim as empresas a aprender mais sobre o comportamento e demografia do seu público, criando mais conteúdos relevantes.

Actualmente os novos recursos de negócios estão apenas disponíveis na Europa, mas a Austrália, Nova Zelândia e os EUA  vão ter a possibilidade de testar nos próximos, e quiçá em breve teremos esses recursos também em Angola, possibilitando as empresas locais a aprender mais sobre o seu público alvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui