Instagram habilita anúncios publicitários para Angola

3191

Instagram

Com mais de 400 Milhões de usuários, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce. Para acompanhar este crescimento, a empresa decidiu agregar o serviço de anúncios no seu aplicativo.

Lançado nos EUA em Novembro do ano passado, o serviço de anúncios no Instagram Angola começará a funcionar a partir da próxima semana. Fotos e vídeos marcados com a palavra “Patrocinado“, mostrarão conteúdos pagos de várias entidades espalhadas pelo mundo.

O Instagram anunciou recentemente que passará a permitir que qualquer marca pudesse pagar para anunciar na sua rede social a partir do dia 30 deste mês, Setembro, daí que acreditamos ter uma ligação com este anúncio, ou seja, não foi pensando exclusivamente em Angola.

instagram angola 2015

Tida como a rede social com maior presença de jovens, o que acaba sendo um dado relevante para potenciais anunciantes, esta rede social acaba sendo uma das melhores ferramentas para empresas que têm nos jovens parte do seu público alvo.

O anúncio está a ser feito pelo usuário oficial da rede social (@Instagram), que aparece mesmo sem o seguirmos na timeline com a informação de forma resumida de como funcionará o serviço.

Nas próximas semanas, você poderá começar a ver anúncios no Instagram. Estes anúncios possuem etiqueta na qual se lê “Patrocinado” você poderá tocá-la para ocultar anúncios que não o interessem e melhorar ainda mais o tipo de anúncio que vê.

Instagram

De formas a não atrapalhar a experiência com o aplicativo, o Instagram permite aos usuários ocultar, colocar os famosos “Gosto” ou comentar, isto servindo também como forma de obter feedback sobre os anúncios.

Os anúncios que serão exibidos aos usuários de forma personalizada, permitem ao Instagram não só estar na lista das maiores redes sociais, mas como também “lutar” por um lugar no pódio das mais rentáveis.

O Facebook, dono do Instagram, criou uma página na sua rede social com as informações básicas sobre a criação de publicidades:

Poderão ainda seguir o blog oficial da rede social para terem acesso a todas as informações:

Então, acredita que vale a pena anunciar no Instagram?