Intel está a trabalhar em óculos de Realidade Aumentada

1061

intel-chip-2-1200x630-c

Até agora parece que a Microsoft já tem um óculos de realidade aumentada quase prontos e a maioria está a trabalhar na realidade virtual, mas com a chegada  da Intel neste mercado parece que as coisas vão mudar.

Este óculos da Intel será praticamente iguais ao Microsoft HoloLens , sem ainda um nome atribuído ao aparelho, mas há garantias que será utilizado a tecnologia de câmeras RealSense, isso segundo algumas pessoas informadas sobre os planos da empresa.

O que é RealSense?

Trata-se de tecnologia que mistura câmeras 3D e técnicas de iteração com computadores baseadas em gestos. Em outras palavras, ela permite a criação de um óculos que “percebam” os ambientes em que o usuário está e, ao mesmo tempo responda a comandos de gestos feitos pelos usuários. Isso permite, por exemplo, que ela reconheça e rastreie a posição dos dedos do usuário, identifique rostos específicos, e “crie” objectos virtuais nos ambientes em que se encontra.

Esta ideia da Intel é para a empresa tentar explorar outros segmentos do mercado. visto que não obtido muitos bons resultados na venda de computadores. Mas tudo indica que a Intel criará o dispositivo mas oferecerá o design para que outras empresas o fabriquem, mas isso são apenas rumores que circulam.

Veja como é a Tecnologia RealSense:

Parece que não há caminho de volta, a realidade aumentada e realidade virtual são os novos tópicos de destaque.