Google ajuda a combater o vírus Zika

2999

zika_two.0

As empresas do mundo da tecnologia não se deixam levar apenas para a propagação dos seus serviços, mas tem uma certeza responsabilidade social no que concerne a ajudar de um certo modo a sociedade em geral, e mais uma vez a google veio provar isso.

A Google anunciou que fez uma parceria com o UNICEF para criar uma plataforma de código aberto que pode ser usado para mapear a propagação do vírus Zika e identificar potenciais focos. A ferramenta reúne dados de uma variedade de fontes, incluindo os padrões de viagem e tempo, o que o Google diz que poderia ajudar os governos e as organizações de ajuda para alocar seus recursos de forma mais eficiente

O Google também anunciou uma doação de  1.000.000 de USD para a UNICEF, que irá ajudar na erradicação do mosquito, desenvolvimento de vacinas e campanhas de sensibilização.

Alem desta doação a empresa decidiu ir ainda mais além, lançando assim uma campanha baseada na Internet  destinado a fornecer os usuários de Internet informações mais completa sobre o vírus,  e os resultados da pesquisa sobre Zika estão agora disponíveis em 16 idiomas. não parando por ai, além de seus esforços de busca, a Google fez uma parceria com criadores e canais do YouTube, incluindo Sesame Street, para ajudar a espalhar a informação sobre a prevenção do vírus Zika através do site de compartilhamento de vídeo.

Abaixo o mapa de expansão do virus Zika desde Outubro de 2015 até Fevereiro de 2016:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui