iOS 12 já está instalado em 47,6% dos dispositivos da Apple

348

Ainda em meados do mês passado, a Apple lançou oficialmente o iOS 12,o incrível é que, em menos de um mês, essa versão já encontra-se instalada em praticamente metade dos dispositivos que suportam o sistema iOS. A empresa de análise Mixpanel encontra-se actualmente a rastrear a base de instalação do iOS 12. E a versão mais recente do iOS até ao momento é bastante popular, pois já está instalado em aproximadamente 47,6% de todos os dispositivos que suportam o iOS. 45,6% dos dispositivos ainda executam o iOS 11 e 6,9% dos usuários do iOS executam uma versão mais antiga.

A taxa de adopção é uma métrica importante para desenvolvedores de aplicativos. Com os principais lançamentos do iOS, a Apple também lança novos frameworks. Mas os desenvolvedores ainda precisam suportar versões antigas do iOS um pouco antes de migrar completamente para estruturas mais novas e descartar o suporte para versões antigas do do sistema.

O iOS 12 concentra-se no desempenho. A Apple optimizou essa importante versão para dispositivos mais antigos, como o iPhone 6. Todos os dispositivos que executam o iOS 11 também podem ser actualizados para a nova versão. Basicamente, se você quer um smartphone mais rápido, você deve actualizar para essa nova versão.