Microsoft está a integrar o Android ao Windows 10

1046

Com o desaparecimento do Windows Phone, a Microsoft decidiu surgir agora com uma nova abordagem para dispositivos móveis: Seja gentil com todos e deixe seus usuários viciados em aplicativos da Microsoft.

Agora a Microsoft está a ir mais longe, além de simplesmente colocar seus aplicativos em outras plataformas, agora está a integrar o Android no Windows 10 com o aplicativo “Teu telefone”, que oferece acesso instantâneo as suas fotos e mensagens de texto para o telefone no ambiente de trabalho.

Durante o evento de lançamento do novo Surface que aconteceu esta semana, a Microsoft nos deu uma olhada em algo ainda mais impressionante: a capacidade de espelhar completamente o seu telefone Android no Windows 10. De repente, há uma razão muito maior para os usuários do Windows evitarem o iPhone.

Não sabe ainda quando esse recurso de visualização do Android estará disponível, mas o aplicativo “Your Phone” está prontamente disponível na actualização de Outubro do Windows 10. A configuração é surpreendentemente simples.

Para testar, instale o aplicativo “Your Phone Companion” no seu dispositivo Android, faça o login em sua conta da Microsoft e dê permissão para acessar suas fotos e mensagens de texto. Enquanto isso, no seu PC, a conexão é exibida no aplicativo “Seu telefone” e, em seguida, será direccionado de volta ao smartphone para proteger as permissões da ambiente de trabalho para o mesmo conteúdo.

É um pouco confuso no começo, mas é tudo em nome da segurança.