iOS 14.5 será lançado na próxima semana

0
2424

Já estava cansado da versão actual do iOS? A apple tem novidades para si, a empresa acabou de revelar que o iOS 14.5 começará a ser implementado na semana de 26 de Abril de 2021. Apesar de ser uma versão .5, esta é uma atualização de software significativa que adiciona uma série de recursos para todos os usuários de dispositivos iOS. A lista de mudanças inclui a capacidade de desbloquear iPhones compatíveis com FaceID com um Apple Watch, ser solicitado a escolher como o Siri soa e algumas grandes mudanças em como o software lida com sua privacidade online.

Quais são as grandes novidades desta nova versão?

Tendo em cota que estamos a viver um novo normal “Uso de mascaras” por causa da pandemia COVID-19, o iOS 14.5 oferecerá aos usuários uma maneira de desbloquear o telefone usando uma máscara facial, desbloqueio do dispositivo se o usuário também estiver a usar um Apple Watch. Ao mesmo tempo a atualização adiciona suporte para controladores da PS5 e Xbox Series X.

Quanto a privacidade..

O mais interessante será a implementação dos novos recursos de privacidade da Apple, a empresa disse que iria adicionar um cartão, pedindo aos usuários que consentem em serem rastreados usando IDFA (IDentification For Advertisers). Em termos gerais, essa é uma maneira de empresas como o Facebook rastrearem o que os usuários individuais estão a fazer online, isso não caiu bem na época, mas o recurso agora será lançado como parte do iOS 14.5.

Uma coisa que foi relatada em toda a Internet é a crença de que o iOS 14.5 permitirá que cada utilizador use uma plataforma de áudio padrão que não seja o Apple Music . Dado o volume de pessoas que usam o Spotify e outros serviços, parecia uma boa maneira da Apple rebater as críticas de que prefere seus próprios produtos em detrimento de outros. Infelizmente, a empresa respondeu dizendo que, embora o Siri possa lembrar qual serviço de música o utilizador usa, o mesmo pode aparentemente definir um aplicativo de terceiros como padrão .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here