Relatório da Samsung comprova o motivo das explosões do Galaxy Note 7

871

Não é praticamente novidade para ninguém que o Galaxy Note 7 teve vários problemas de explosões, na qual levou a empresa a suspender a produção do smartphone. Depois de uma investigação para apurar a causa das explosões, apurou-se que a principal causa foi a bateria.

Quando as explosões começaram a surgir, notou-se que a Samsung não estava a conseguir descobrir a causa do problema, mesmo depois de ter colocado centenas de engenheiros a trabalhar para  para descobrir a razão de isso estar a acontecer. Isso levantou especulações de que havia problemas com o design de hardware ou software. A empresa de engenharia instrumental teorizou que o design geral estava condenado desde o início, porque a Samsung estava tentando espremer uma bateria muito grande em um corpo muito magro.

Para procurar encontrar o problema, a Samsung efectuou uma réplica dos incêndios durante os testes, onde não foram encontrados falhas com o hardware ou software. Para tentar explicar o problema, a Samsung vai divulgar os resultados completos de sua investigação no 23 de Janeiro de 2014, para amenizar os compradores que ficaram decepcionados com a empresa,

Durante a apresentação destes resultados, acredita-se que o chefe do segmento dos smartphones da Samsung Koh Dong-Jin, provavelmente irá também detalhar as precauções que a empresa está a ter para evitar problemas semelhantes com o Galaxy S8 e outros dispositivos futuros.