iPhone 8 será a prova de água e terá carregador sem fio

8845

Há muito que se fala do iPhone 8, sem sabermos exactamente como será, quando será apresentado. Mas agora surgiu a informação de que, a próxima geração da Apple do iPhone será a primeira a incluir o carregamento sem fio, de acordo com um dos fornecedores da empresa.

De acordo com as novas informações, o carregamento sem fio permitirá que os usuários da Apple coloquem o telefone em uma superfície indutiva e ele irá carregar sem precisar ligar o dispositivo. O novo smartphone também terá uma impermeabilização mais avançada, uma característica faltando no iPhone 7.

O relatório do iPhone 8 veio da empresa Taiwanesa Wistron, que foi recentemente adicionada à lista de fornecedores da Apple para construir peças para o iPhone SE na Índia, de acordo com a Nikkei Asian Review.

Segundo Robert Hwang (Presidente Executivo da Wistron), salientou ontem (quarta feira) em uma assembleia de accionista que, “novos recursos como o carregamento à prova de água e carregamento sem fio agora exigem alguns testes diferentes, e a função impermeável irá alterar um pouco o processo de montagem”.

O relatório confirma ainda os rumores de que a Apple tem procurado o carregamento sem fio para o iPhone. A gigante da tecnologia juntou-se ao grupo da indústria Wireless Power Consortium no início deste ano. A Apple também apresentou patentes anteriores para ver como carregar dispositivos usando sinais Wi-Fi.

Para quem espera por esse smartphone, é importante saber que, o iPhone 8 rodará o iOS 11, o mais recente sistema operacional móvel da Apple anunciado durante o WWDC 2017.

Quando é que o novo iPhone poderá ser lançado?

Os novos iPhones tendem a ser vendidos uma semana ou duas depois da IFA, uma das maiores conferências de tecnologia a ser realizado na Alemanha, com o lançamento deste ano previsto entre 15 e 22 de Setembro. As pré-vendas normalmente abertas uma semana antes de serem lançadas.

Ansioso para conhecer o próximo smartphone da Apple?