Nova operadora de telefonia móvel em Angola inicia testes no 1º trimestre de 2018

22307

A Angola Telecom será a terceira operadora móvel em Angola e pretende efectuar os primeiros testes dos seus serviços no primeiro trimestre de 2018. E pretende ainda trazer benefícios significativos para os serviços no mercado nacional, bem como concorrência no sector.

De acordo com o jornal Expansão, na sua edição número 447, de sexta-feira, (10/11), avança que, António Gonçalves, o administrador executivo do INACOM, confirma o processo de licenciamento da nova operadora móvel e assegura que está bem encaminhado para entrar no mercado a curto prazo.

Parte técnica concluída…

Angola Telecom garante que a parte técnica já está praticamente concluída e somente aguarda o aval do INACOM para começar a fazer os primeiros testes. A única coisa que falta é a vontade política e estabelecer os acordos de parceria que são sempre necessários neste tipo de projectos.

No ano passado o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (José Carvalho da Rocha), havia anunciado a chegada de uma nova operadora e telefonia móvel em Angola. O jornal na sua edição avança ainda que, o mercado das telecomunicações já é liberalizado desde 2011, mas só este ano é que o ministério que tutela o sector está a trabalhar afincadamente para o surgimento de mais operadores no mercado.

O Menos Fios, durante o mês em curso, anunciou que o Presidente do Conselho de Administração do INACOM, Leonel Augusto, informou que o governo de Angola começou a licenciar novas operadoras para prestação de serviço quer de telefonia fixa e serviço de Internet.