Nova operadora de telefonia móvel em Angola inicia testes no 1º trimestre de 2018

17018

A Angola Telecom será a terceira operadora móvel em Angola e pretende efectuar os primeiros testes dos seus serviços no primeiro trimestre de 2018. E pretende ainda trazer benefícios significativos para os serviços no mercado nacional, bem como concorrência no sector.

De acordo com o jornal Expansão, na sua edição número 447, de sexta-feira, (10/11), avança que, António Gonçalves, o administrador executivo do INACOM, confirma o processo de licenciamento da nova operadora móvel e assegura que está bem encaminhado para entrar no mercado a curto prazo.

Parte técnica concluída…

Angola Telecom garante que a parte técnica já está praticamente concluída e somente aguarda o aval do INACOM para começar a fazer os primeiros testes. A única coisa que falta é a vontade política e estabelecer os acordos de parceria que são sempre necessários neste tipo de projectos.

No ano passado o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (José Carvalho da Rocha), havia anunciado a chegada de uma nova operadora e telefonia móvel em Angola. O jornal na sua edição avança ainda que, o mercado das telecomunicações já é liberalizado desde 2011, mas só este ano é que o ministério que tutela o sector está a trabalhar afincadamente para o surgimento de mais operadores no mercado.

O Menos Fios, durante o mês em curso, anunciou que o Presidente do Conselho de Administração do INACOM, Leonel Augusto, informou que o governo de Angola começou a licenciar novas operadoras para prestação de serviço quer de telefonia fixa e serviço de Internet.

  • Cláudio Giêmbo

    que assim seja e que haja mais qualidades de comunicações

  • Valdir Correia

    Pelo visto que Angolatelecom já tem serviços de internet ilimitados quando entrar no mercado as operadoras Unitel e Movicel se continuarem a limitar os serviços de dados moveis de internet vão perder pela concorrênçias da Angolatelecom mais se a visão no futuro nosso Angosat 1 abrir visão a todas operadoras pelo visto nao não vai haver roubos ou dizendo em ves de pagar por taxas vamos pagar por volume e tudo ilimitado até no final do mês

  • Lyrio Julcy

    Será uma mais valia desde que traga benefícios para todos clientes uma vez que a comunicação em Angola é bastante caro e pouco qualitativa esperamos por algo novo barato e é com muita qualidade.

  • Ueki

    Penso que falo por muitos jovens quando digo que estamos mesmo a precisar de uma nova operadora no mercado, a unitel é aquela coisa que já conhecemos (super cara e os beneficios são ridiculos principalmente no quesito internet) a movicel que a anos fez a juventude se apaixonar pelos seus “planos” desde o final de 2016 tem estado pessima (a qualidade na rede está cada vez pior e acreditem todos meus amigos e familiares reclamam do mesmo, são chamadas que caiem, os dados moveis que não funcionam devidamente, as sms que demoram horas a entrar no movel etc…) a juventude está muito necessitada de uma nova operadora. A ver vamos se com isso as duas outras empresas finalmente acordam para os consumidores insatisfeitos!