O que é o LinkedIn?

1934

linkedin-logo-1940x900_34994

 

Na última semana, uma notícia bombástica abalou o planeta tecnológico: LinkedIn comprada pela Microsoft. Alguns utilizadores perguntaram, o que é o LinkedIn?

De forma rápida o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo com 400 milhões de usuários. Tem como objectivo principal permitir aos membros registados estabelecer e documentar redes de contactos que conheçam e confiem profissionalmente. 

Entenda como funciona.

Redes Sociais online são websites onde usuários criam perfis pessoais, procuram por amigos ou contactos. Existem muitas redes sociais a volta de muitos temas; partilha de vídeos, imagens, música, blogs, para muitos propósitos como o Facebook, e por último Profissionais como o LinkedIn que é direccionado para profissionais de negócios, diferencia-se das demais redes sociais porque foca em negócios, desde encontrar trabalho até potenciais parceiros em negócios, diferente de partilha de fotos, vídeos e música.

2016-06-13

Foi fundado em Maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant and Konstantin Guericke. O produto final que  é o destino número um mundialmente para rede social profissional a que hoje temos acesso hoje,  é resultado do trabalho de graduados da Stamford; Hoffman and Guericke, que começaram a planear a sua rede profissional online em 1990. Caso queira fazer parte desta rede clique aqui .