ITA disponibilizará o seu segundo Data Center em 2019

1166

Depois de ter colocado a província de Benguela a usufruir de um novo circuito de fibra óptica, a ITA está a construir uma nova infraestrutura que estará operacional a partir de Julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços de Data Center no mercado angolano.

Com a chegada deste novo Data Center, serão disponibilizados soluções completas de serviços de Colocation, Hospedagem e Serviços em nuvem. O novo Data Center da ITA marca um passo importante na expansão das infraestruturas do sector, na medida em que é notória a crescente procura por serviços de Data Center no segmento corporativo, principalmente no sector Bancário, Petrolífero e Retalho. 

Segundo Jaime Ferreira (Director-geral da ITA), o mercado angolano de telecomunicações, de modo geral, ficará mais reforçado, pois trata-se de uma empresa angolana do sector a disponibilizar, no país, um conjunto alargado de serviços de Data Center, que vão permitir às empresas a utilização de serviços de alto nível e, principalmente, manter os seus dados críticos dentro do país. 

“O novo Data Center da ITA vai representar um crescimento de 400% da nossa capacidade de oferta de serviços de Data Center. Para nós representa uma conquista importante, por estarmos a disponibilizar ao mercado uma infraestrutura geradora de múltiplas vantagens, nomeadamente, soluções de Hosting, Serviços em nuvem e Colocation, inclusive em Layouts em Cage, o que permite uma segurança física adicional, característica requisitada por alguns dos nossos clientes. Em paralelo, esta oferta permitirá a redução do custo em infraestruturas próprias de tecnologias de informação das empresas e, proporcionará uma equipa ITA altamente especializada e monitorização dos serviços em 24/7 durante os 365 dias do ano”.

O mesmo salientou ainda que, este investimento traduz a aposta da ITA em atingir a liderança do mercado Angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center.