ITEL anuncia parceria para produção de meios de biossegurança

0
1146

O Instituto Técnico de Telecomunicações de Luanda (ITEL), asssinou uma parceria com a empresa Agility, para a fabricação de lavatórios automáticos e túneis de higienização.

Um passo importante para demonstrar como podem ser benéficas as parcerias entre as Instituições de Ensino e as Empresas para resolver problemas cotidianos.

Que equipamentos foram apresentados?

Mais de 20 lavatórios e um túnel de higienização automática, produtos feitos localmente, apresentados. Mateira que será útil par as instituições de ensino no regresso às aulas.

O Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira e o secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José, testemunharam a apresentação dos equipamentos e da assinatura do acordo entre as instituições.

…o feito acaba de ser um grande desafio, de formas a que os empresários, especialmente, as próprias empresas industriais nacionais se aproximem das academias e dos pólos tecnológicos, pois neles existem muitos conhecimentos e muitos jovens talentosos ” – Mário Oliveira

Gildo Matias, secretário de Estado para o Ensino Secundário, realçou as duas vocações que o ensino tem, primeiro, qualificar o cidadão e, segundo, fazer com que por via da qualificação possa ter a capacidade de responder aos problemas da sociedade.

O director do ITEL, André Pedro, reiterou que o ITEL está disposto a colaborar com outras instituições de ensino, de modo a conduzir os seus parceiros para oferta de equipamentos de biossegurança a preços mais acessíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here