ITEL sofre ataque cibernético do grupo Anonymous

0
1843

Em 2016 alguns websites oficiais do governo angolano acabaram por sofrer um ataque cibernético do conceituado grupo de hackers denominado Anonymous, bem como o último caso do desta dimensão que ocorreu na Sonangol, mas este último sem ligação nenhuma ao referido grupo citado aqui.

Mas parece que agora o ITEL (Instituto de Telecomunicações) acabou por passar por uma situação do género, pois circula pela Internet a informação de que, o website da instituição sofreu um ataque cibernético no dia 2 de Junho de 2020.

Segundo o portal Angonoticias, os Anonymous reivindicaram um ataque ao site do Instituto de Telecomunicações de Angola, registado com o endereço www.itel.gov.ao. O grupo de hackers colocaram uma informação com os seguintes dizeres; “Quebre os cadeados, se solte das correntes, viva a vida como ela é. Não como a sociedade te obriga. Nós somos anônimos, somos legião, não perdoamos, esperamos”, concluem.

Até ao momento não houve nenhum pronunciamento da direcção do ITEL sobre o referido assunto, de garantir que até ao momento o website já encontra-se em pleno funcionamento e o problema já encontra-se resolvido.

Será que este ataque foi mesmo efectuado pelo grupo Anonymous?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here