Google apaga os backups do Android sem avisar os usuários

0
2198

Recentemente surgiu a informação que, o Google Drive para computadores será encerrado em 2018, deixando alguns usuários surpreendidos pela decisão.Agora surge uma informação que poderá deixar os usuários do Android preocupados.

Foi revelada a informação de que, afinal de contas há uma política de retenção das cópias do Android muito restrita e, principalmente, que as elimina do Drive sem dar a conhecer aos utilizadores.

A informação avançada por usuário que reclamou, após a Google ter eliminado automaticamente o backup dele sem qualquer notificação. Este utilizador, após vários meses sem usar o seu dispositivo Android, acabou por deixar de ver as cópias de segurança no Google Drive e percebeu que os seus dados tinham sido apagados, sem qualquer informação ou alerta da Google. Simplesmente os dados foram eliminados e sem qualquer possibilidade de recuperação

Por quanto tempo a Google apaga os backups do Android?

Depois de duas semanas sem usar o dispositivo, é mostrada uma mensagem no Google Drive quando navegarem na pasta de cópias de segurança e, ao fim de 2 meses, esses dados são eliminados, sem possibilidade de recuperação. Caso este seja ligado, durante esse período, o contador volta a zero e os alertas desaparecem.

Esta é uma informação pública e a Google sempre a teve publicada no seu site de suporte, mas nunca o fez de forma clara e nem o publicitou junto dos utilizadores.

De certeza que muitos usuários em Angola e não só, estão no alheio relativamente à esse assunto, deste modo a Menos Fios aconselha os usuários do Android a não deixarem por muito tempo os seus smartphones inactivos, com o risco de perderem o seu backup do Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui