Jobartis expande-se para 3 novos mercados em África

869

Lançado oficialmente em 2013, o Jobartis actualmente é uma das plataformas de recrutamento em Angola com um número elevado de candidatos e tem todas as principais características de um quadro de tarefas, como correspondência e filtragem de candidatos, além de outras mais adaptadas às especificações locais.

Em 2016, a plataforma teve um dos momentos mais alto desde o seu lançamento , onde representou Angola no Seedstars World. Mas parece que a empresa não parou por ai, visto que agora expandiu-se para os Camarões, a República Democrática do Congo (RDC) e a Zâmbia, à medida que aumenta o impacto antes da esperada rodada de financiamento. Há ainda garantias de que, a startup também está de olhos para o Gabão e espera arrecadar entre 750 mil e 1 milhão de USD em financiamento para um maior crescimento.

Segundo Adrián Viñuales (Co-fundador), garante que a empresa construiu uma posição de liderança de mercado em Angola, com 500.000 usuários, e já adquiriu 20.000 usuários em seus novos mercados. Apesar da enorme desvalorização do kwanza desde o seu lançamento, as suas receitas cresceram 125 por cento no ano passado. Apesar disso, enfrentou desafios para garantir o investimento.

No entanto, Jobartis ainda tem grandes planos. Viñuales tem como alvo cinco milhões de usuários e receita de 30 milhões de USD até 2023. O mesmo garantiu ainda que, a sua empresa pretende dominar vários mercados africanos importantes e tornar-se numa figura de liderança no mercado de trabalho africano, além de dominar o segmento de empresas internacionais que estão recrutando na África.