Kano e Microsoft lançam o “Kano PC” projectado para crianças

2
1840

A empresa Kano e a Microsoft lançaram um computador mais virado para a classe infantil, denominado Kano PC, projectado para sector educacional, um dispositivo que oferece um processador rápido e um design ligeiramente actualizado (incluindo a adição de USB-C).

Os objectivos da Kano sempre foram tornar a computação mais acessível e interessante para as crianças. A nova versão  do Kano PC mantém o mesmo conceito e tamanho da versão anterior, com sua tampa traseira transparente.

Com o ecrã ultra resistente e sensível ao toque, de 11,6”, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e o suporte para cartões microSD. O dispositivo foi projectado para ser modular, permite que os proprietários como pais e escolas troquem peças quebradas.

Kano PC oferece uma experiência de software que deve cobrir tudo o que as crianças precisam na escola, em casa e em todos os lugares. Além dos jogos educacionais que eles podem jogar, ele também possui um conjunto de ferramentas que permitirá que usuários jovens iniciem suas carreiras como desenvolvedores de jogos mais cedo.

A empresa também promete agora um mínimo de 10 horas de duração da bateria no novo modelo, que é carregado via USB-C. Existem botões físicos de volume ao lado, Bluetooth 5.0 e um dissipador de calor projectado que deve ajudar com eficiência e desempenho.

O dispositivo pode ser facilmente transportado e usado como um tablet que roda o Windows 10. O Kano PC já está disponível para compra por US $ 299,99.

2 COMENTÁRIOS

    • A venda já está diponível no site da kano. Não há ainda informações se o dispositivo será comercializado nos diferentes mercado do continente africano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here