Kaspersky: cresce o número de pessoas que desistem das redes sociais

1459

O recente relatório da Kaspersky -“o verdadeiro valor da privacidade digital”, revelou que cresce cada vez mais o número de passoas que eliminam as suas contas nas redes sociais para garantir que seus dados permaneçam privados.

O medo de proteger a privacidade digital deixou os consumidores mais preocupados com o uso e a distribuição das suas informações pessoais na internet. O relatório descreve como e porque as informações pessoais dos consumidores estão a se tornar incrivelmente valiosas.

As plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram ou Twitter, tornaram-se uma parte significativa nas nossas vidas. Em troca de alguns dados sobre os seus usuários, as plataformas de mídia social oferecem às pessoas oportunidades para se expressarem, se comunicarem com seus amigos e familiares, bem como descobrirem notícias, idéias e tendências sem sequer saírem de casa.

A mídia social hoje está em um estágio em que a qualidade da experiência do usuário depende muito de uma grande quantidade de informações pessoais. Quer seja financeiro, localização, padrões de compras, preferências alimentares ou status de relacionamento. Portanto, talvez não seja de admirar que um sentimento nostálgico de privacidade de dados aparentemente perdida possa vir à tona.

O relatório da Kaspersky avança que, muitos internautas preferem não ter certos factos sobre si revelados em público e estão a prestar mais atenção às informações que partilham com os serviços on-line. No entanto, a maioria ainda não sabe como proteger a sua privacidade digital e abandonaria as mídias sociais para garantir que suas informações permaneçam seguras.

Para manter a sua privacidade digital segura, a Kaspersky recomenda seguir algumas etapas simples:

  • Tente verificar regularmente as suas configurações de privacidade de mídia e escolha senhas fortes para as suas contas de mídia.
  • Não abra ou armazene arquivos desconhecidos, pois eles podem ser mal-intencionados.
  • Não se deixe enganar por pessoas suspeitas que prometem valores em troca de seus dados pessoais e não partilhe muitos detalhes sobre você.
  • Não use a mesma senha para mais de um site ou serviço.