Kaspersky revela mentiras sobre Natal e Black Friday na Internet

0
1719

07081442780002-t480x280

Normalmente quando se aproxima o Black Friday e o Natal, alguns Hackers criam noticias de vendas com vastas promoções para poderem persuadir os usuários a terem acesso as suas paginas através de anúncios na Internet.

Os primeiros anúncios maliciosos com temas sobre o natal começaram a circular recentemente em Novembro e, graças à Kaspersky, começaram já a ser bloqueados. Segundo a própria Kaspersky, houve um número elevado de ataques de Malware e Phishing, especialmente envolvendo o comércio Online. Estes ataques foram mais vistos para os usuários que efectuaram ou efectuam compras Online, visto que muitos deles aproveitam as promoções nessa fase do Black Friday e o natal.

Kaspersky aconselha a todos usuários a terem cuidado, visto que está acontecer muitas burlas peça Internet como: a clonagem de cartões de crédito ou instalação automática programas maliciosos que alteram boletins bancários.

Abaixo deixamos algumas recomendações não cair neste golpe:

  • Desconfie de anúncios com preços baratos recebidas por email, ou em  alguns sites que visita;
  • Procura ter a certeza de que a loja é conhecida;
  • Entre da loja no site pelo endereço na barra de navegação;
  • Procure ter o Kaspersky Internet Security com chave original para ajuda-lo a combater crimes electrónicos e proteger as suas compras Onlines.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui