LG anuncia notebook mais leve do mundo

754

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG  apresentou o seu modelo do LG Gram! Que, em conjunto com o seu peso extremamente leve, ecrã vibrante e longa duração de bateria… Oferece um ‘pacote’ muito apelativo para os adeptos da produtividade, e claro, conforto.

O aparelho chega apenas como um upgrade do antigo modelo LG Gram. Assim, traz um ecrã de 17 polegadas e um design que lembra bem o antigo ultrabook, já muito fino e leve. São dois modelos, com 14 e 17 polegadas, mas o que mais chama atenção é o maior de todos, que é o mais leve do mundo com todo este tamanho de display.

Características

Com um mecanismo que gira 360 graus, o LG Gram, que pesa 1,145kg, pode facilmente ser convertido em um tablet, e a caneta o transforma em uma ferramenta interessante para quem gosta de desenhar ou fazer anotações. O modelo com ecrã maior vem com três entradas USB 3.1 em formato padrão e uma USB-C, entrada para auricular, leitor de cartões microSD, porta HDMI, Wi-Fi802.11ac e Bluetooth 5.0.

O modelo com  ecrã menor tem todas as especificações acima citadas, excepto uma das três portas USB-A. Por fim, há uma caneta para os ecrãs de toque na versão de 14 polegadas e que é feita pela Wacom, enquanto que a bateria dos dois Gram é a mesma, com 72Wh, só que ecrã maior consome mais e a autonomia prometida pela LG é de pouco mais de 19 horas para a versão de 17 polegadas e 21 horas para a versão menor.

Outras especificações incluem:

  • Processadores Intel Core 13, i5 ou i7 Kaby Lake. Até 512GB de armazenamento SSD. Até 16GB de memória RAM (dois slots, um acessível ao usuário)

  • Ecrã IPS sensível ao toque com bordas finas, Resolução de 1920 x 1080 pixels

  • Duas entradas USB 3.0 e uma porta HDMI. Entrada para cartão microSD. Uma porta USB que pode ser usada para carregar o notebook ou transferir dados.  Sensor biométrico para login no Windows com um toque. Carregamento rápido.

Preço e data de lançamento

Os dois dispositivos devem ser apresentados em Janeiro de 2019 (provavelmente na CES 2019) e não há informações sobre preço, mercado nem data de lançamento, por enquanto.