LG patenteia telefone com 16 câmaras

486

As duas e três câmaras traseiras tornaram-se “normais” nos smartphones actuais. Agora, há rumores de que a Nokia esteja a preparar um aparelho com cinco lentes. A LG deu um passo mais à frente e registou a patente de um telefone com 16 câmaras.

Descoberta inicialmente pela LetsGoDigital, a patente sugere arranjos matriciais de 16 câmaras com diferentes curvaturas. Essas formações poderiam ser usadas para tirar fotos de um objecto de diferentes ângulos e até mesmo produzir uma imagem em movimento.

As imagens na nota da patente ainda indicam que a configuração da câmara na parte de trás do telefone exibe um espelho para selfies e um flash abaixo do conjunto de lentes. Um smartphone de 16 câmaras poderia usar os dados de vários conjuntos para preencher lacunas que poderiam se perder em uma foto de uma única câmara.

A patente da LG também sugere que um dispositivo que pode ser usado para criar imagens HDR super detalhadas, ou mesmo para ajudar a cortar e colar assuntos de uma parte da foto em outra, algo como um recurso turbinado de faceswap.

E, para quem quer tirar selfies com muitas câmaras, a patente da LG também descreve a opção de adicionar um espelho e um alto-falante na parte de trás do dispositivo, aumenta, assim, as possibilidades de uso.

Para já, não há qualquer indicação de quando é que a LG terá um protótipo com este sistema de 16 câmaras integrado, uma vez que se tratou apenas, para já, do registo da patente.