LinkedIn lança ferramenta para ajudar candidatos em entrevistas de emprego

504

Procurar um emprego não é tarefa simples, ainda mais quando estamos a viver uma situação económica complicada, com vagas escassas e cada vez mais exigentes em termos de requisitos. O processo selectivo, por vezes, é cansativo, e a pressão nas entrevistas com gestores pode ser determinante para o sucesso.

A pensar nessa situação, o LinkedIn anunciou na última semana o lançamento de um novo conjunto de ferramentas com foco em auxiliar a preparação para realizar uma entrevista de emprego, o conteúdo trará, também, exercícios práticos, respostas às perguntas mais frequentes e conselhos de especialistas sobre como abordar conversas.

A ferramenta foi apontada por 54% dos candidatos como uma fase entre moderada a extremamente desafiadora por dois motivos – incerteza e falta de confiança – segundo levantamento da rede social profissional.

Para o desenvolvimento dessas soluções, o LinkedIn identificou as perguntas mais frequentes das entrevistas e, em seguida, estabeleceu parceria com especialistas em carreira, líderes de contratação e recrutadores profissionais para avaliar suas dicas.

Segundo o LinkedIn, as ferramentas serão lançadas nas versões para desktop e mobile em países de língua inglesa ainda neste mês. No momento, ainda não há informações sobre a disponibilidade da novidade na língua portuguesa.