Meta, empresa por trás do Facebook, sofre crise e deverá demitir em massa

1312

As grandes empresas tecnológicas estão a atravessar os mesmos problemas que as restantes. A economia está um período conturbado e isso reflete-se de muitas formas. A Meta poderá ser a próxima a reagir, com despedimentos em massa.

Este não é um processo ainda oficial, mas que deve iniciar-se esta semana. Tudo aponta para que na próxima quarta-feira as notícias comecem a chegar e não vão ser positivas. A grande questão é se vão ser suficientes para resolver os problemas da Meta.

Apesar de ter intenções diferentes, o Twitter iniciou na semana passada um processo que era já esperado por muitos. A indústria tem de se adaptar aos problemas da economia e a forma aparentemente mais simples passa por despedimentos em massa.

A informação mais recente, avançada por fontes próximas à Meta, avança que esta semana a dona do Facebook e do Instagram deverá seguir o mesmo caminho. Vão dispensar uma parte importante dos seus colaboradores esta semana.

MAIS: Meta vai permitir venda de NFTs pelo Instagram

Não se sabe ao certo quantos funcionários vão ser dispensados, mas estima-se que será um número significativo. A informação mais recente dá conta de que a Meta terá cerca de 87 colaboradores nos seus diferentes escritórios espalhados pelo planeta.

Apesar de ser uma questão preocupante e significativa, esta já vinha a ser anunciada de forma indireta. Desde o início do verão que a Meta mostrava a necessidade de reduzir as suas equipas e focar-se em desenvolvimentos essenciais para a empresa.

Também na última apresentação de resultados, Mark Zuckerberg revelou a mesma posição, ao revelar que a empresa deveria focar-se em áreas essenciais para a Meta, o Facebook e o Instagram. Ao mesmo tempo, abriu também a porta para redução necessária nas equipas de desenvolvimento e de outras áreas.

Como se viu na última apresentação de resultados, a Meta está a perder parte dos seus lucros e atravessa um período menos positivo. Estas medidas, caso aconteçam, vão tentar reduzir ou abrandar estes problemas no curto prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui