Microsoft afirma que encerrará as atualizações do OneDrive para o Windows 7

0
1334

Já não é novidade para muitos, que a Microsoft já anunciou o fim do suporte ao Windows 7, onde os especialistas dizem que deixa de ser seguro usar computadores com este sistema operativo para aceder às contas bancárias e até para enviar emails.

Agora surge um novo alerta, a Microsoft diz que os usuários do OneDrive no Windows, 7, 8 ou 8.1 não conseguirão sincronizar seus conteúdos com a nuvem a partir de 1º de março de 2022, de acordo com um post no blog da comunidade. O OneDrive também não receberá mais atualizações se estiver sendo executado em um sistema que não possui o Windows 10 ou o Windows 11 instalado.

MAIS: Microsoft ultrapassa a Apple como a marca mais valiosa do mundo

Os arquivos ainda estarão acessíveis a partir do aplicativo OneDrive, não importa qual versão do Windows que o utilizador esteja a usar, eles simplesmente não serão mais carregados automaticamente para a nuvem. Para evitar problemas com o OneDrive, a Microsoft recomenda atualizar para uma versão mais recente do Windows antes de março do próximo ano. Quanto aos sistemas que não podem executar o Windows 10 ou Windows 11, a Microsoft diz que os utilizadores ainda podem fazer backup de seus arquivos, enviando-os para o aplicativo na web.

Além de interromper as atualizações e a capacidade de sincronizar, o OneDrive no Windows 7, 8 e 8.1 perderá o suporte no dia 1 de janeiro. De acordo com a Microsoft, o motivo da mudança é “concentrar os recursos em novas tecnologias e sistemas operativos e fornecer aos utilizadores a experiência mais atualizada e segura”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here