Manuel Homem: Digital.ao vai apostar em ideias inovadoras

2223

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, disse que a plataforma Digital.ao vai apostar na transformação de ideias inovadores de jovens angolanos em negócios concretos e sustentáveis.

O governante falava na inauguração de uma incubadora tecnológica pelo Presidente da República, João Lourenço, nesta Terça-Feira(18), infra-estrutura que possui, entre outros espaços, seis salas para startups, com capacidade para albergar em simultâneo 25 utilizadores.

Segundo o que foi apurado, a plataforma Digital.ao faz parte da estratégia de massificação e inclusão digital, a médio e longo prazos, em todo o território nacional, instituido pelo Executivo Nacional.

Para Manuel Homem, essa mesma estratégia inclui a melhoria da qualificação dos jovens, o aumento da competitividade digital, da literacia tecnológica, bem como a oferta melhorada de produtos e serviços electrónicos, e tendo como base isso, já foram atribuídas várias bolsas de profissionalização a jovens de famílias com baixa capacidade financeira.

Nos últimos quatro anos, revelou, essa acção resultou na profissionalização de cerca de dez mil jovens.

O ministro considerou também que a infra-estrutura é muito moderna e com elevada margem de progressão, além de ser capaz de fomentar o emergir de uma sociedade de informação mais preparada e produtiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui