Microsoft anuncia que “Paint” vai continuar disponível

1120
Após o anúncio da Microsoft de que o “Paint”, uma das ferramentas de edição de imagem do Windows estaria a chegar ao fim, milhares de utilizadores reagiram nas redes sociais e a empresa decidiu voltar atrás na decisão.

A Microsoft acabou de anunciar que, o Paint não vai desaparecer, a nova actualização do Windows vai disponibilizar a ferramenta, mas com novas funcionalidades. O Paint terá funcionalidades como a criação de imagens em 3D, além das novas ferramentas de edição de fotografia.

A nova versão do Paint estará disponível gratuitamente na actualização do Windows 10Creators e mais à frente irá estar disponível na Microsoft Store, também de forma gratuita.

A Microsoft avança que o software tem diversos fãs ao redor do mundo, mas ainda assim, ter ficado surpresa com as demonstrações de tristeza em relação ao anúncio de seu, agora negado, fim. Foi justamente por conta disso que ela decidiu criar uma publicação para falar especificamente desse assunto e informar que tudo não passou de um mal-entendido.

A Microsoft irá ainda disponibilizar novas actualizações para o Paint 3D para que os utilizadores tenham melhores ferramentas de criatividade num único local.
 

Pode ficar tranquilo que o Paint não vai morrer!