Microsoft disponibiliza actualização para desenvolvimento do Hololens

2392

Holo Lens

O HoloLens da Microsoft é, sem dúvidas, uma das melhores novidades apresentadas pela empresa nos últimos tempos. No entanto, não ficou muito claro se os desenvolvedores poderiam criar aplicações úteis para o sistema. Com o HoloLens será possível “abandonar” o ecrã e interagir com as aplicações, trazendo para a realidade uma aplicação antes considerada futurista.

Depois de muito tempo foi possível ver aplicações do Windows 10 a funcionar no Hololens. O gadget foi disponibilizado para os desenvolvedores no mês de Março, e agora o dev kit do Windows Holographic recebeu a sua primeira actualização, adicionando vários recursos como multitarefa e a capacidade de rodar modelos 3D. Estes são os tipos de opções de interação que são importantes para a sobrevivência da plataforma.

Algumas das características são simples, como manter até três aplicativos a rodar ao mesmo tempo. Foi também adicionando suporte a mouses Bluetooth. Mas, a parte mais interessante da actualização envolve a precisão em relação à capacidade do usuário para interagir com aplicativos, como ser capaz de girar hologramas, adicionando novos comandos de voz e redimensionar janelas de aplicativos planas.

A Microsoft disponibilizou um vídeo para mostrar algumas melhorias:

Veja mais artigos relacionados à plataforma holográfica da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui