Microsoft Edge à caminho dos sistemas Android e iOS

1675

Depois da chegada do Windows 10, uma das grandes mudanças foi a implementação de um novo navegador denominado Microsoft Edge. Mas é importante aqui salientar que as antigas versões do Windows ainda continuam com o Internet Explorer.

O navegador ficará disponível nos dispositivos com o sistema Android e iOS, depois da não continuidade do Windows Mobile, a Microsoft está a apostar numa nova abordagem: fazer com que o Android e o iOS trabalhem melhor juntamente com o Windows 10 com versão mobile do Edge.

No núcleo do Microsoft Edge para o Android e iOS, encontra-se a funcionalidade “Continue on PC”. De facto, ela será utilizada sincronizar as suas pesquisas na Web entre o seu Smartphone e o computador, de modo a poder continuar onde ficou. Além disso, será possível sincronizar as suas palavras-passe e os seus marcadores favoritos, de modo a ter sempre consigo tudo aquilo que precisa.

Design

Relativamente à este aspecto, a Microsoft tentou igualar a versão para Desktop do Microsoft Edge, mas em termos de funcionalidades ainda há algumas que estão a faltar. Por exemplo, para já os separadores que temos abertos e o histórico de pesquisa ainda não estão a ser partilhados com a versão para Desktop do Edge.

Neste momento, a Microsoft está a tentar alcançar os utilizadores de Smartphones iOS e Android, portanto suporte para tablet vai ter que esperar. Isso significa que todas as funcionalidades que poderíamos ter com a ajuda da Apple Pencil no iOS ainda vão ter que esperar. Por outro lado, o suporte da Cortana também ainda não foi incluído.

Será uma boa opção incorporar o Edge nestes sistemas?