Quer instalar o iOS 10 ? A Apple não deixará

1165

Até Janeiro de 2017, praticamente 76% dos dispositivos da Apple tinham o iOS 10. Mas com a chegada do iOS 11 a Apple decidiu tomar uma decisão não muito favorável para os usuários que não gostaram da nova versão do sistema operativo.

Apesar das grandes mudanças que a empresa fez no iOS 11, há quem não esteja satisfeito com esta nova versão e pretende voltar ao iOS 10, mas a Apple não deixará.

É certo que o novo iOS trouxe muitas novidades e melhorias, mas muitos utilizadores queixam-se de pequenos problemas, tanto relacionados com a bateria como com a própria prestação do sistema operativo.

Para tentar resolver esses problemas, a saída mais prática para esses utilizadores seria o regresso ao iOS 10 e aguardar por novas versões, com ajustes e melhorias para estas pequenas situações, mas a Apple eliminou agora essa possibilidade ao deixar de assinar as versões mais antigas do iOS.

O que muda com essa decisão da Apple?

Na prática esta mudança impede que qualquer imagem do iOS 10 ou de uma versão anterior possa ser usada agora para fazer um downgrade. Esta é uma prática comum na Apple, normalmente aplicada algumas semanas depois das versões novas serem lançadas.

Esta restrição da Apple na verdade não se limita ao iOS 10 e atinge já o iOS 11. Com a chegada da versão 11.0.2 a Apple limitou as versões disponíveis a esta e à anterior (11.0.1).

Tem constatado problemas no iOS 11?