Microsoft está a preparar um smartphone dobrável

526

A Microsoft tentou por mais de duas décadas fabricar sistemas operativos para smartphones, mas desistiu do esforço há dois anos. Não foi fácil competir com a popularidade do Android e o iOS, que actualmente estarão em 87% e 13% dos smartphones do mundo este ano segundo a IDC . Em vez disso, a Microsoft optou por expandir seu software office e outros serviços para dispositivos rivais, incluindo iPhones.

No seu evento denominado “Surface Event” que decorreu hoje em New York, a empresa decidiu apresentar um novo dispositivo, chamado Surface Duo com duas telas. A empresa disse que as duas telas tornariam os usuários mais produtivos. E, em parceria com o Google, o dispositivo poderá executar aplicativos na Google Play Store.

O dispositivo estará disponível em 2020.

Segundo Panos Panay (Chefe de produtos da Microsoft), “Este produto reúne o melhor da Microsoft, em parceria com o Google para oferecer o melhor do Android em um único produto. Esta é a tecnologia que impulsiona a indústria.

O design do dispositivo se assemelha ao recém-anunciado laptop Surface Neo de tela dupla da Microsoft, mas em uma escala menor e de bolso. O Surface Duo possui dois monitores de 5,6 polegadas que podem girar 360 graus, permitindo que seja totalmente aberto como um tablet em miniatura. Cada tela também poderá executar dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, ou o Duo pode ser transformado em modo paisagem, permitindo que a segunda tela seja usada como teclado ou controlador de jogo. A versão do Android oferecida aqui também parece bastante semelhante à do sistema operativo Windows 10X que o Surface Neo maior executa.