Microsoft permite que as empresas paguem pelo suporte do Windows 7

454

Durante o primeiro trimestre de 2017, a Microsoft anunciou que o Suporte ao Windows 7 terminará em 2020, taxativamente a partir de 14 de Janeiro de 2020 já não será mais possível actualizar o Windows 7.

E os clientes corporativos?

A Microsoft está a tentar evitar uma repetição do ciclo de vida aparentemente interminável do Windows XP. Para isso, os clientes corporativos e institucionais só poderão pagar pelo suporte estendido à actualização de segurança até Janeiro de 2023, ou cerca de três anos após a Microsoft deixar de fornecer patches regulares. Além disso, o preço aumentará a cada ano entre 2020 e 2023, quanto mais tempo uma empresa se apega ao passado, mais caro fica.Como os usuários podem notar, a Microsoft espera melhorar as vendas do Windows 10.

Não é apenas uma questão de tentar aumentar os números trimestrais, no entanto. A longa vida útil do Windows XP criou sérios problemas para a indústria de PC’s em geral, quando os clientes corporativos estavam relutantes em actualizar.

Essa versão do Windows até criou problemas de segurança quando a Microsoft teve que fazer uma excepção de suporte para corrigir sistemas XP contra o WannaCry. Quanto mais cedo a Microsoft conseguir convencer a todos a aderir à era moderna, mais cedo ela poderá relaxar.