Microsoft tará o Cortana para os sistemas de entretenimento dos carros

1180

Cortana

A grande aposta das grandes companhias tech é investir no mundo automotivo. Na conferência para desenvolvedores do ano passado a Microsoft revelou os seus planos de lançar uma plataforma especial para os carros. Nessa apresentação a Microsoft mostrou que planeava tranferir o conteúdo do telefone para um ecrã “touch” do carro, para que facilmente os conteúdos fossem acedidos. Um dos pontos que não foi focado na apresentação, é a capacidade de controlar o dispositivo usando comandos de voz, tal com o Android  Auto e Apple car permitem…

Agora esse projecto da Microsoft evoluiu para incluir Cortana assistente pessoal Cortana. Essa revelação foi feita pela Microsoft em Taiwan, por Samuel Shen, diretor operacional da Microsoft Research na Ásia. A integração com o Cortana deixa os motoristas fazer reservas em restaurantes ou ver seus locais favoritos graças ao mapa virtual.

Segundo Samuel Shen:

não foram lançados produtos semelhantes devido ao custo elevado, mas esperamos ter mais discussões com os parceiros de Taiwan para explorar em conjunto as possibilidades futuras.

A Microsoft tem feito parcerias para fornecer sistemas de entretenimento em automóveis ao longo dos anos . De entre as empresas parceiras destacam-se a Ford , Kia , BMW, Nissan, Fiat, que usaram versões especiais do Windows para criar suas próprias interfaces e sistemas. Infelizmente , o software da Microsoft tem sido personalizado para cada fabricante , então nenhum padrão emergiu.

Se a Microsoft conseguir trazer o seu mais recente conceito, usando o Cortana,  então teremos competição a sério com CarPlay da Apple ou do Google Android Auto.

Veja o conceito inicial apresentado durante a conferência Build do ano passado: