Microsoft termina com o Suporte para Windows XP

0
1833

Windows XP

O Windows XP, Lançado em 2001 foi uns dos sistemas operativos da Microsoft mais usados no mundo, e estava pressente em 75% dos computadores até o ano 2011. No principio de 2012 a Microsoft fez um comunicado, afirmando que deixaria de dar suporte ao Windows XP até 8 de Abril de 2014.

Demorou, mas chegou, o suporte para Windows XP terminou nesta terça-feira, isso significa que não haverá mais actualizações de segurança,correcção de erros, opções de suporte assistido gratuitos ou pagos ou actualizações de conteúdo técnico on-line para Windows XP. Ou seja, se utilizar o Windows XP, será por sua conta e risco.

O suporte também está a terminar para o Office 2003 que também deixa de oferecer qualquer suporte para os usuários. Agora, quem quiser usar Word, Excel, PowerPoint ou outros softwares do pacote terá que actualizar os computadores para versões mais recentes, sendo que a Microsoft sugere a utilização do Office 365, sistema que conta com assinaturas mensais. O suporte também está a terminar para o  Exchange 2003, SharePoint 2003 e Internet Explore 8 .

Para ajudar a proteger seus dados pessoais , a Microsoft recomendou o os utilizadores devem actualizar os seus PCs para um sistema operativo Windows mais recente ou mudar para um novo PC ou tablet com Windows para que possam receber actualizações de segurança regulares e ajudar a proteger o computador de ataques maliciosos. Em todo o mundo, o Windows XP ainda está presente em 28% dos computadores.

Na verdade é que o Windows XP se foi para sempre, para os fãs do sistema restam as saudades e as lembranças de um dos sistemas operacionais de maior sucesso na história da Microsoft.

[Fonte]: Microsoft || [Via]: TecMundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here