Windows 7 alertará os usuários para o final das actualizações de segurança

0
1377

Há cerca de dois anos, a Microsoft alertou sobre o suporte ao Windows 7 termina em 2020, mas para deixar os usuários mais dentro da informação, uma actualização recém-implantada alertará os usuários de que a Microsoft deixará de fornecer atualizações de segurança para o sistema operativo após 14 de janeiro de 2020, com um lembrete não tão importante de que o software existe há 10 anos.

A referida actualização deverá começar a aparecer no dia 18 de abril. O alerta será difícil de ignroar quando chegar pela primeira vez, embora, felizmente, o usuário tenha a opção de desactivar lembretes futuros.

Muitas pessoas provavelmente verão o aviso. O Windows 7 representava quase 40,2% do uso de desktops em fevereiro de 2019, um pouco mais do que o uso do Windows 10.  Muitas dessas pessoas estão em computadores que enfrentam problemas com o Windows 10 ou estão a usar máquinas corporativas em que as actualizações do sistema operativo podem estar fora de controle. A Microsoft sabe que essa mensagem pode persuadir, pelo menos, alguns desses usuários.

Há um forte incentivo para dar o o suporte continuo, pelo menos para empresas e instituições. Quando o suporte oficial terminar, a Microsoft fornecerá apenas actualizações de segurança consistentes para empresas que pagarem pelo suporte estendido, que terminará em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here