Microsoft vai lançar antivírus para Android e iOS

1
821

A Microsoft é seguramente uma das empresas que desenvolve software que mais deverá perceber de malwares e dos seus efeitos nos produtos. Como tal, a empresa anunciou que está a planear lançar o seu software antivírus Defender em sistemas AndroidiOS, estando actualmente a desenvolver as apps em questão.

No Android e no iOS, o Microsoft Defender vai proteger os usuários contra sites considerados como inseguros, contra malwares e contra ataques de phishing. Rob Lefferts, da Microsoft, disse que o iOS e o Android “são muito seguros, mas muito seguro não é o mesmo que seguro.

Ele disse que um usuário pode ter o seu telefone com Android infectado por um malware depois de instalar um aplicativo obtido a partir de outras fontes que não sejam a Google Play Store, por exemplo. Além disso, disse ele, dispositivos móveis podem estar sujeitos a ataques de phishing, onde os hackers fornecem interfaces falsas, passam-se por legítimas pedindo que usuários insiram informações de login.

A Microsoft ainda não está a revelar exactamente o que o software irá fazer, mas a empresa tem planos para apresentar os mesmos na Conferência da RSA, já na próxima semana. Os rumores de apps móveis aparecem pouco menos de um ano da Microsoft ter iniciado uma pré-visualização pública do seu antivírus Defender no macOS.

A segurança tornou-se uma prioridade maior na Microsoft depois que o co-fundador Bill Gates enviou seu memorando de “computação confiável” aos funcionários da empresa em 2002. O Windows Defender foi introduzido originalmente em 2006, e no ano passado a empresa mudou o nome para Microsoft Defender quando lançou uma versão para o sistema operacional da Apple.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here