Apple poderá lançar seus primeiros iPhones 5G em breve

0
1149

Em 2018 surgiram as primeiras informações  de que a Apple lançaria o seu primeiro iPhone 5G em 2020, e agora em 2020 as mesmas noticias continuam a ser alimentadas e espera-se que a Apple possa lançar um smartphone para competir com o Samsung Galaxy S20.

A Apple poderá lançar os seus primeiros iPhones 5G em breve, com o modem X55 da Qualcomm graças ao acordo “surpresa” assinado em 2019 entre a Apple e a Qualcomm. Mas um novo relatório da Fast Company indica que a Apple está a tentar limitar sua dependência da Qualcomm, com o fabricante do iPhone explorando o design de sua própria antena 5G, em vez de confiar no hardware existente da Qualcomm.

O problema em questão é aparentemente o tamanho da antena QTM525 da Qualcomm, especificamente para acessar a versão mais rápida do mmWave da tecnologia 5G, que uma fonte da Fast Company afirma ser muito grande para o perfil esbelto dos próximos iPhones da Apple. Como tal, a Apple está a desenvolver o seu próprio sistema interno de antenas que melhor se encaixaria no design do novo iPhone. As antenas da tecnologia mmWave, em particular, são importantes, dada a gama relativamente baixa da tecnologia sem fio ultra-rápida, com os telefones 5G geralmente exigindo várias antenas mmWave para garantir uma boa conectividade

É importante frisar que, até ao momento nada ainda está decidido se a Apple realmente vai usar a sua própria antena 5G para seus iPhones que podem ser lançados ainda este ano. Aparentemente, a empresa está a considerar dois projetos: um mais fino, usando antenas fabricadas pela pela própria empresa, e um mais grosso, que apresentaria os da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here