Microsoft Visual Studio será lançado para macOS

0
2360

visualstudio_macos_menosfios

Essa é uma boa nova apenas para quem usa o macOS, visto que a Microsoft poderá disponibilizar ainda essa semana o Microsoft Visual Studio para os usuários que usam o sistema operativo da Apple. Essa poderá ser uma das maneiras que a Microsoft encontrou para colocar mais desenvolvedores a criar aplicativos para o a plataforma Windows, visto que eles poderão usar mais ferramentas que a Microsoft ainda não oferece.

Do jeito que a tecnologia tem avançado, é totalmente inaceitável que até aos dias de hoje é necessário usar máquinas virtuais para programar nos computadores da Apple. Porém, isso deve mudar a partir de agora, pois o Visual Studio poderá já ser instalado no sistema operativo macOS. É conhecido por todos que essa plataforma de programação é hoje o principal software de programação da Microsoft e leva-lo para outros sistemas operacionais pode ser uma boa estratégia.

Segundo uma informação que vazou na página da Microsoft, é que a plataforma seria disponibilizada já amanhã (16/11/2016), mas infelizmente já foi apagada a publicação. em torno desta informação surge uma pergunta: Será que muitos aplicativos de alto nível podem surgir com chegada do visual studio no macOS?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui