Facebook Messenger agora tem salas de bate papo

3643

messengerrooms_menosfios

Depois de surgirem informações de que o Facebook Messenger iria ter uma opção que permite poupar o consumo de dados, agora o aplicativo já tem um novo recurso “sala de bate papo” que infelizmente ainda não está disponível para todos os países. O lançamento limitado deste recurso serve como um teste para ver se a plataforma de mensagens do Facebook poderá encorajar conversas mais amplas e mais públicas focadas em tópicos específicos.

Através deste recurso, os usuários podem criar as suas próprias salas através da aplicação Messenger, convidar membros, aprovar novos membros, definir um apelido para si próprio, configurar notificações e muito mais. É importante diferenciar as coisas, este recurso é diferente das conversas em grupo, porque é focado em conversar em torno de tópicos específicos com pessoas que você pode ou não conhecer. já os habituais grupos  são geralmente unidos pela família e amigos que a pessoa conhece ou por um núcleo de amigos em comum .

Segundo Drew Moxon (Gerente de produtos do Messenger), disse que o recurso foi pensado para que os usuários parem de incomodar os amigos com assuntos sobre os quais eles não têm interesse. O mesmo disse ainda que, “Os chats em grupo actualmente são focados em pessoas que você conhece (amigos e família), e a empresa acredita há muita necessidade por um serviço de conversas sobre tópicos específicos”. O novo recurso será para conversas baseadas em tópicos, então as pessoas podem conversas com outros que elas talvez não conheçam.”

No entanto, depois de disponibilizado para todos os países, os usuários  poderão definir as salas de bate papo como privados (a) e só permitirão que outras pessoas se juntem quando forem aprovados por um administrador. O recurso também será testada no Canadá antes que seja disponibilizado para usuários no mundo inteiro.

Qual será o uso que os utilizadores em Angola darão a esses chats, debates produtivos ou nem por isso?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui