Ministério da saúde anuncia aplicativo para consultas online

0
1400

O Ministério da Saúde vai disponibilizar a partir de 5 de Maio do ano em curso um aplicativo digital para realização de consultas no formato online, que tem como objectivo reduzir o aglomerado de pacientes nos hospitais, assim como familiares que os acompanham, a nível dos hospitais da província de Luanda.

De acordo com Gervásio Pucuta, director do Gabinete de Ética e Humanização do Ministério da Saúde, o lançamento da plataforma digital de humanização hospitalar e extra hospitalar, vai reduzir as enchentes nos hospitais da capital, inicialmente, assim como das demais províncias.

Gervásio Pucuta lembrou que, nesse sistema, a comunidade poderá evitar deslocações aos hospitais de referência, podendo marcar as consultas por via de um smartphone. “As equipas estão a trabalhar para a efectivação do aplicativo nas outras províncias”.

O responsável destacou a falta de saneamento básico, bem como de água canalizada, como empecilhos, mas garantiu que, com o lançamento da plataforma digital de humanização hospitalar e extra hospitalar, a aglomeração de pacientes nos hospitais, a nível da província de Luanda, onde as consultas poderão ser no formato online, tem os dias contados.

Vale lembrar que, em 2019, por intermédio do portal SEPE que disponibiliza informações e serviços públicos electrónicos, o governo implementara a possibilidade de efectuar Agendamento de Consultas no Hospital Pediátrico David Bernardino.

Ao aceder o portal www.sepe.gov.ao o usuário terá acesso à pagina principal para aceder aos demais serviços disponíveis na mesma, mas para o caso particular de agendamento de consultas, deverá clicar no canto superior direito onde aparece “Agendamento“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here