Skype for Business está perto da sua extinção

0
1323

Muitas empresas utilizam o Skype for Business nas suas rotinas, principalmente para a realização de reuniões online com pessoas que estão geograficamente distantes. Porém, nos últimos tempos, começou a circular uma notícia de que o programa vai acabar. Será que isso é verdade?

Há dois anos, a Microsoft avisou as organizações que encerraria as actividades do Skype for Business Online no dia 31 de Julho de 2021. Os clientes do serviço devem migrar para o Microsoft Teams.

Em Fevereiro deste ano, outro lembrete foi enviado aos clientes para acelerar a migração, e agora, numa nova publicação no seu blog, três meses antes do prazo final, foi dito aos clientes que ainda usam o Skype for Business Online para “continuar a trabalhar no seu plano de actualização”.

O Microsoft Teams é um espaço de trabalho voltado para chats e reuniões online integrado ao pacote Office 365. Ele permite que as chamadas sejam feitas por meio da nuvem, sem que seja necessário ter um programa instalado no computador para isso.

As principais mudanças que a Microsoft está a alertar os clientes antes de 31 de Julho:

  1. Os serviços que se integram ao Skype for Business Online não terão suporte após a aposentadoria de 31 de Julho de 2021. Isso inclui suporte para provedores de audioconferência de terceiros, Skype for Business Online Cloud Connector Edition, configurações de voz híbrida e transmissão de reunião do Skype.
  2. Os clientes não poderão tirar os usuários online do modo Teams Only após a aposentadoria.
  3. Os modos de coexistência permitem que os clientes operem experiências lado a lado do Skype for Business Server/Teams até que estejam prontos para mover os usuários para Teams Only.
  4. Os usuários podem ser movidos directamente do Skype for Business Server para Teams Only após configurar o Skype for Business híbrido com Microsoft 365 ou Office 365.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here