Twitter anuncia recurso de Comunidades no Android

0
954

Twitter finalmente está a expandir o recurso “Comunidades”. Quatro meses após o seu lançamento, agora “Comunidades” chega a dispositivos Android. O anúncio aconteceu através da sua página oficial.

O que são “Comunidades”?

O recurso chamado Comunidades tem objectivo de criar e unir grupos na rede social. A mecânica será similar as comunidades do Orkut e grupos do Facebook.

Na versão mais recente do aplicativo Android do Twitter, as pessoas poderão encontrar grupos relacionados aos seus interesses e também conversar com outras pessoas que pensam parecido. Com isso, fãs de plantas, cuidados com a pele, espaço, design e moda podem encontrar grupos sobre os temas e ingressarem. Inclusive o Twitter divulgou uma comunidade do Wordle, jogo do momento na rede social.

O Twitter também planeja o lançamento de novos recursos para as Comunidades. O principal deles seria mais uma opção para adição de membros. Actualmente um usuário entra na comunidade através de convite ou se for aberta. Mas, a ideia é ter a opção que os internautas podem solicitar participação, em que os administradores poderiam decidir quem entrar ou não. Também está em desenvolvimento uma linha do tempo classificada com perguntas e respostas e maneiras com opção de destacar os melhores conteúdos de uma comunidade.

MAIS: Nigéria levanta suspensão do Twitter sete meses depois

A empresa explicou que os grupos serão administrados pelos próprios usuários e inicialmente será necessário convite para participar. A criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

As Comunidades sempre serão visíveis a todos os usuários da rede social. Os participantes poderão tweetar para a sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica. Vale ressaltar ser necessário ter uma conta pública. Existirá uma área específica para acessar as Comunidades e ver tweets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here