Moçambique quer tornar-se o primeiro país dos PALOP a lançar satélite a partir dos Açores

0
1297

Moçambique quer tornar-se o “primeiro” dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa(PALOP) a lançar satélites a partir dos Açores, Portugal, informou o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique, Tuaha Mote.

O governante prestou essas declarações em Ponta Delgada, situado naquele arquipélago português, durante a Conferência Internacional sobre a Estratégia dos Açores para o Espaço.

MAIS:  Conhecidas as empresas vencedoras do concurso “ACELERE O SEU NEGÓCIO

Segundo Tuaha Mote, Moçambique quer “ter o privilégio” no âmbito do projecto de sistemas de satélites de “ser o primeiro país dos PALOP a usar o pólo de lançamentos de satélites da ilha de Santa Maria”.

Na mesma cerimónia, o responsável da autoridade reguladora de comunicações em Moçabique, acerscentou que o seu país já tem vários protocolos com a Autoridade Nacional de Comunicações Portuguesa(Anacom), onde acrescentou que é também “coordenador nacional da comissão criada para desenvolver o conhecimento e a capacidade técnica para lançar o primeiro satélite moçambicano”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui