MPLA promete reforçar investimentos na ciência e tecnologia caso vence as Eleições Gerais

325

O Movimento Popular para Libertação de Angola (MPLA) promete reforçar o investimento no conhecimento e na inovação tecnológica, para promover o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalho, caso vence as Eleições Gerais de 24 de Agosto.

Essa garantia foi dada pelo candidato do partido a presidente nessas Eleições Gerais, João Lourenço, ao falar esta terça-feira no tempo de antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), frisando que investir na educação e na tecnologia é o caminho já testado e provado por muitos países para alcançar o desenvolvimento.

De acordo com as palavras de João Lourenço, a ciência sempre foi o motor da prosperidade, “por isso vamos apostar mais numa educação de qualidade, alinhada ao melhor conhecimento científico disponível no mundo“.

Só cumprindo essa etapa é que o país poderá alcançar o seu objectivo final, ou seja, criar uma economia baseada no conhecimento à tecnologia e na inovação, condição essencial para termos um crescimento contínuo e sustentável“, disse o líder do MPLA.

MAIS: Eleições Gerais 2022. Listas dos eleitores serão divulgadas pela internet

Ainda no seu discurso, o também actual Presidente da República considerou que a aposta na educação como um pressuposto que proporciona o futuro e desenvolvimento de uma Nação.

João Lourenço acrescentou ainda que a educação tem sido uma grande aposta do Executivo, onde nos últimos cinco anos, foi ram construidas várias escolas de formação de professores,”que estão a elevar a qualidade do ensino em 15 províncias“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui