PayPay África eleita a melhor fintech de Angola no Innovation Awards 2022

1535

A carteira digital PayPay África, que permite efectuar pagamentos, transferência e receber dinheiro com recurso ao número de telefone e código QR, foi escolhida como a  Melhor Fintech e Soluções de Pagamentos Móveis em Angola, Innovation Awards 2022, organizado por Angola Innovation Summit.

O prémio que veio da votação do público e do júri, reconheceu o PayPay África como a melhor carteira digital do país, na categoria de Inclusão Financeira, onde os factores decisivos para escolha foram qualidade, alcance, notoriedade e o impacto social pelos resultados, ou potencial, de projectos digitais na região PALOP.

Em nota oficial, o PayPay África informa que vencemos este prémio graças a vocês que acreditaram e votaram em nós”, e onde essa conquista vai permitir mais “continuar a trazer inovações no sistema de pagamentos móveis, muitos benefícios para a sociedade, desde a inclusão financeira da população e tornar a circulação do Kwanza cada vez mais digital no país”.

MAIS: PayPay disponibiliza novos serviços internacionais aos clientes

O PayPay África, que permite também consultar saldo da conta bancária e associar a uma carteira digital, é um projecto tecnológico inovador de autoria de vários jovens empreendedores nacionais, na pessoa da Conectando-Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, LDA, e onde a referida plataforma pode ser utilizada por pessoas que possuam conta bancária domiciliada em território nacional, nomeadamente, Banco SolAtlântico e BAI.

De informar ainda que a carteira digital é uma plataforma autorizada pelo Banco Nacional de Angola, e toda a sua operacionalidade é assegurado por uma forte equipa de engenheiros informáticos, bem como são apoiados pelo provedor principal do aplicativo. As manutenções ao sistema e actualizações estão igualmente asseguradas por essa mesma equipa de engenheiros, e onde a segurança física e lógica dos produtos criptográficos respeitam os requisitos de segurança relevantes da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui