[MWC 2018] Asus Zenfone 5Z, consegue suplantar a concorrência?

2384

A Asus decidiu marcar uma certa diferença na MWC 2018, apresentando o seu mais novo smartphone topo de gama “Zenfone 5Z”, em um local diferente, pois é, a empresa apresentou o seu novo topo de gama em Montjuic.

O novo topo de gama do Zenfone 5Z surge com inteligência artificial até para carregar a bateria. Muitos utilizadores aproveitam a noite para carregar os telefones, fazendo que que durante várias horas as baterias recebam carga, mesmo depois de estarem 100% carregadas, o que prejudica na vida útil da mesma. Com a Inteligência Artificial da Asus o smartphone vai aprendendo com o comportamento do dono smartphone, deixando a bateria em 80% durante a maior parte da noite e completando a carga apenas na última hora antes de acordar. O smartphone surge ainda com uma câmara traseira dupla permitindo a captação de  fotos com um fundo desfocado, um efeito que vários fabricantes estão a implementar.

Características do Asus Zenfone 5Z:

  • Ecrã: 6,2 polegadas;
  • Resolução: 2246×1080 pixels;
  • Processador: Snapdragon 845;
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB até 256 GB (com entrada para cartão de memória);
  • Câmaras traseiras: 12 megapixels com abertura de f / 1.8 e outra de 8 megapixels (grande angular de 120 graus) com abertura de f / 2.2 (permite selfies com fundo desfocado);
  • Câmara frontal: 8 megapixels com abertura f / 2.0;
  • Sistema operativo: Android Oreo com a customização da Asus ZenUI 5.0;
  • Bateria: 3300mAh

Este smartphone traz uma série de novidades que estão a ser lançadas nos outros aparelhos topo de gama, como:  o smartphone pode detectar se é um pôr-do-sol, um cão, um gato e até mais 13 cenas para mostrar um ícone de identificação e alterar algumas configurações da câmara para obter a melhor foto possível, o ecrã se adapta ao ambiente para alterar o brilho, temperatura de cor, balanço de branco e outros aspectos para oferecer a melhor experiência.

Veja como é este topo de gama:

Preço:

Este deve ser um dos aspectos mais interessantes deste smartphone, que chega ao mercado com um preço impressionante de 479 Euros (129.200,00 Kwanzas). Se tivermos em conta que o Samsung Galaxy S9 chegará ao mercado custando 849 Euros (230.120,00 Kwanzas), estamos a falar de uma gritante diferença de 44% em telefones com especificações semelhantes.

Com certeza esse será um factor preponderante na hora de escolher o smartphone. Em Angola, com os recentes problemas financeiros, decerto que teremos várias potenciais compradores inclinados para o Zenfone 5Z… mas são apenas previsões.