Android Oreo: Finalmente chegou a nova versão do Android

3390

Falou-se muito do Android O, que agora será oficialmente chamado de Android Oreo, seguindo a sua política de nomes para o seu sistema operativo móvel é conhecida por muitos. São nomes de doces ou de guloseimas que segue, desde o Android 1.5.

Android Oreo não tem muitos de recursos chamativos, embora a Google esteja a destacar alguns dos ajustes voltados para o consumidor. Destes  incluem a multi-tarefa de imagem em imagem, “pontos” de notificação nos seus aplicativos mais usados, gerenciamento de bateria aprimorado, suporte para aplicativos instantâneos Android e uma série de emojis redesenhados. Há ainda centenas de melhorias ao nível da segurança e optimizações de sistema

A Google revelou que esta nova versão vai ser lançada para os seus equipamentos nos próximos dias, via OTA e também com a disponibilização das imagens de instalação. Ao mesmo tempo a Google irá também lançar esta versão no AOSP, para que todos possam usá-la e melhorá-la, caso seja necessário. Será também entregue aos parceiros para que criem as suas versões.

Geralmente, a finalização de uma nova versão do Android coincide com o novo hardware do telefone, mas nos últimos anos, o Google alterou um pouco esse cronograma.

Aqui está o Android Oreo: